O Evento Sumaré Arena Music 2020 será realizado na área rural do município de Sumaré com cadastro no INCRA 624160005401-4.

19 3873.2442           19 99277.4809            Rua Ângelo Ongaro, 1700 - Parque Residencial Casarão - Sumaré/SP – CEP 13171-525

contato@exposumare.com.br

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Montaria em Touro

 

Na montaria em touros usa-se a corda americana com polacos (sinos)-que envolvem o tórax do animal; luvas; uma das mangas da camisa dobrada e a outra com punho abotoado. Este tipo de montaria requer coordenação, reflexos rápidos e uma boa dose de coragem. A prova tem duração de oito segundos e o cavaleiro não deve tocar o animal ou o equipamento com sua mão livre. O desempenho do animal é tão importante quanto o do peão para a pontuação final. É praticada, igualmente, em todos os países em que o Rodeio existe como esporte, sendo assim, a mais popular. Proporciona emoções ao público e exige do cowboy muito preparo físico e mental.

 

Prova 3 Tambores

 

Três Tambores é considerado um dos eventos de velocidade mais emocionantes entre todas as competições. Os competidores podem escolher o lado para começar o percurso, tanto direito como esquerdo do 1º tambor, contorná-lo e ir para o próximo tambor e completando o percurso depois de fazer o circulo em volta do 3º tambor. É uma prova de precisão ao cronômetro, o vencedor será o que fizer o percurso em menor tempo.

Carneiro

 

De uma forma similar ao rodeio em touros, as crianças tem que se equilibrar em cima dos carneiros soltos na arena. É uma prova exclusivamente infantil.

JURÍDICO: SUMARÉ ARENA MUSIC CUMPRE AS LEIS DO RODEIO:

 

O rodeio no Brasil é uma atividade esportiva regulamentada pela lei federal nº 10519, desde 2002. A partir de então, a lei que ficou conhecida como “Lei do Rodeio” instituiu normas gerais relativas ao esporte rodeio. Já o peão foi reconhecido como atleta profissional em 2001 através da lei nº 10.220 de 11 de abril do mesmo ano.

 

Assim, o profissional envolvido no rodeio além de ser reconhecido por lei também ganhou direitos trabalhistas, ou seja todo profissional de rodeio tem direito à uma remuneração, contrato de trabalho temporário, seguro de vida e premiação previamente anunciada.

 

E de acordo ainda com a Lei Municipal nº 5.303/2011 que dispõe sobre as normas para a realização de rodeios no âmbito do município de Sumaré, além de garantir toda a proteção ao animal de rodeio, foi designado por decreto municipal uma comissão especial que tem competência para supervisionar os rodeios e aplicação de sanções no caso de irregularidades.

 

Dr. Jair Nunes de Barros

Diretor Jurídico-OAB/SP 123.064